segunda-feira, 13 de março de 2017

Kurt Russell e Sylvester Stallone em Guardiões da Galáxia vol2

   Acho que fui um dos raros espectadores de Guardiões da Galáxia que achou a propaganda do primeiro filme muuuuito genérica e só foi  assistir devido a insistência do amigos, curtindo muito de cada herói e vilão extremamente marcante. A trilha sonora achei legal mas não aquela coisa explodidora de cérebros que falavam tanto.
      Assim, Guardiões da Galáxia 2 precisaria prosseguir aprofundando os personagens e incluindo outros igualmente marcantes para substituir os eliminados no último filme (afinal, ressurreição ainda é um tabu pros filmes da Marvel). Então, surgiu o anúncio que se tornou o principal motivo de eu querer o filme 2: Kurt Russel estará como o pai do Senhor das Estrelas e Silvester Stallone como pirata espacial!
        Alguns pode ficar surpreso de terem pegados dois brucutus dos anos 80. estariam lá apenas pra aumentar o clima retro de Guardiões ( tanto esteticamente quanto pela trilha sonora)? Mas aqui vai um série de curiosidades que justifica perfeitamente a entrade deles no elenco:



Kurt Russell: Mais do que um herói de ação, muitos dos filmes em que estreou são de ficção científica com ação. Fuga de Los Angeles e Fuga de Nova York são exemplos clássicos. Além disso, já lutou contra invasões alienígenas nos filmes Stargate e O Enigma de Outro Mundo! Para completa, é um dos heróis de Aventureiros do Bairro Proibido, simplesmente a fantasia de aventura que inspirou a criação de Mortal Kombat. Tá bom ou querem mais?

Sylvester Stallone: Praticamente criador do gênero "herói de ação" nos anos 80 assim como das obras que definiriam seus subgêneros, acho que apenas George Lucas foi capaz de criar mais do que filmes de sucesso mas 3 franquias cinematográficas que duram décadas (no caso de Stallone foram Rambo, Rock e Os mercenários), o que já o tornaria uma boa escolha pra fazer uma ponta em qualquer filme de ação. Mas ele tem trabalho na ficção científica também! No filme "O demolidor" (Demolition Man em inglês, sem qualquer relação com o herói da Marvel) ,ele interpreta um policial que foi congelado pra um experimento prisional e despertado décadas depois numa suposta utopia futurista (onde tem o famoso trecho onde se fala de Arnold Schwarzenegger como presidente dos EUA) preste a ruir numa grande rebelião!


Por fim, como motivo extra, sempre foi um mistério as recusas de Russel em participar de "Os mercenários", a franquia cross-over de brucutus de Stallone. Com Guardiões da Galáxia vol2, finalmente os aparecerão no mesmo !