segunda-feira, 6 de março de 2017

A anciã do filme do Dr Estranho

         
    Uma polêmica que rolou e ainda rola é sobre as modificações do mestre do Dr Estranho em seu filme.  Afinal, nos quadrinhos ele é  O Ancião, monde tibetano com visual misturado com o de Merlin guardião da chave para a transição de nossa realidade com outras dimensões. Já nos filme tem um maga careca, guardiã da chave de acesso para uma jóia do infinito, de origem celta que treina ele e uma multidão de magos no meio Ásia.
Serpente da Lua + O Ancião = A Anciã
     Fala-se com desculpa que usar o Tibete poderia impedir que o filme fosse para os cinemas chineses. Explicando essa versão da história, o que é fato é a existência de uma cota anula de filme não-chineses que podem ser exibidos no cinemas de lá, havendo uma guerra cinematográfica já pelo gosto dos distribuidores. como resultado, um filme que precise de muita edição pra ir ao cinema será lançado direto pra DVD enquanto outro verá a tela grande, lembrando que até hoje exite movimento pela independência do Tibet contra a China.  Assim, tem ocorrido uma migração enorme de estúdios para China, pois assim tudo já seria feito dentro das normas e sem cotas, abarcando logo de cara um bilhão de consumidores.
              Mas a coisa vai um pouco mais longe. Afinal, A Marvel não mudou simplesmente o país de origem do ancião! O que a Marvel realmente fez?
             Então, quando vi o filme, a primeira referência visual que a Anciã me causou foi de outra heroína da Marvel: Serpente da Lua!
               Uma guerreira-psíquica careca que era a guardiã de uma das jóias do infinito! praticamente o mesmo conceito usado no filme para delimitar a Anciã! N
                 Nos quadrinhos ela já foi parte da Guarda do Infinito, que protegia as jóias de seres como Thano,s assim como dos Defensores, super-grupo liderado pelo Dr Estranho, já tendo partipado como coadjuvante de dezenas de sagas cósmica. Seus poderes são originados do treinamento que recebeu em artes marciais e super-tecnologia de um mundo alienígena que cuidou dela para que pudesse atacar Thanos.
                Então creio que essa é a real base que usaram pra criar a heroína do filme, inclusive por seu histórica se encaixar perfeitamente em toda trama das Jóias do Infinito que unifica todo universo cinematográfico Marvel.