sábado, 30 de julho de 2016

As empoderadas


       O Social Comis está investido pesado na produção de material próprio e o último grande resultado é a HQ virtual “As empoderadas”, a comissão de frente da Pagu comics!
       A Pagu Comics é um selo editorial criado pela parceira entre a Editora Cândido e o Social Comics (valeu o toque!) dedicado a quadrinhos de super-heroínas, coordenada por Ana Recalde, coautora da graphic novel Beladona. Numa entrevista dada ao site Terra Zero foi dado detalhes da criação do projeto com a ideia de um universo compartilhado por diferentes títulos, inspirado tanto pela Legião dos Super-Heróis (da DC Comics) e  quanto pela Excalibur (da Marvel Comics). Pagu foi uma artista modernista que chegou a publicar contos de detetive décadas atrás.
        Nesse primeiro volume de“As empoderadas”, com história e desenhos feitos por Germana Viana, temos a origem mostrando como Li, Daniela e Fabi, de diferentes grupos etários e étnicos. Um evento cósmico dá poderes “aleatórios” a várias pessoas pelo Brasil (similar ao Evento Branco do Novo Universo da Marvel dos Anos 80). então deverão apreender a controlá-los, lidar com suas famílias e com o surto de super-humanos descontrolados pela cidade de São Paulo.

           Narrativa divertida alternando comédia e drama cuja ação vai aumentando cada vez mais ao longo da edição, acompanhado por um desenho que lembra bastante Academia Gotham mais puxado pro Comics.Não espere qualquer propaganda feminista , mas apenas uma boa história que mostra diferentes formas de ser um divertido super-herói numa história completa. Aguardando novas aventuras, inclusive o resultado a votação que houve na fanpage do facebok do Social Comics em torno de como seriam os uniformes que as super-heroínas passariam a utilizar nas próximas edições!