quinta-feira, 23 de junho de 2016

Uma origem secreta para o demolidor

Daredevil contra o clássico inimigo Claw!
 Muitos estão conhecendo o grande heróis Demolidor pelo seu  seriado no Netflix. outros já são veteranos de sua fase áurea nos quadrinhos de Frank Miller e agora temos acesso aos clássicos que definiram este e outros heróis da Marvel e da DC Comics através de encadernados que chegam todos os dias às livrarias e bancas de jornal. Mas que heróis teriam inspirado este que é o grande concorrente atual do Batman no coração das pessoas pelo papel de defensor da noite?

    Batman foi inspirado no Zorro combinado com grandes detetives dos anos 30 e as máquinas de Leonardo Da Vinci. Superman nos campeões de força do circo e da mitologia combinados com a ficção científica de Doc Savage e seus contemporâneos. E o Demolidor, criação de Stan Lee e Bill Everett? Eis  abaixo 3 personagens publicados durante uma década nos anos 40 na revista com o curioso nome de Daredevil da editora Siver Strike (20 anos antos do Daredevil/Demolidor da Marvel) que possivelmente devia ser lida por Stan (um adolescente na época) e que pode ter sido a grande fonte de inspiração.

Daredevil;
Terror de Bronze com  suas identidades secreta e civil.
Um herói cujas habilidades de acrobacia e manuseio do bumerangue usa para lutar contra gangsteres e nazistas! Além de usar o mesmo nome temos certas similaridades de poderes ( habilidade acrobática) e uniforme.


Terror de Bronze: 

Descendente indígena  que é um brilhante advogado de dia e a noite luta contra contra os que se aproveitam dos menos afortunados de seus povo. Seu porte atlético perfeito combina-se com o conhecimento profundo de armas típicas de seu povo. A identidade secreta de advogado de um lado e treinamento exótico do outro o tornam outro possível avõ do do guardião da Cozinha do Inferno
Nightro em ação

Nightro:
Pesquisado que após ficar preso com material radiotivo perde a visão diurna mas ganha visão perfeita na escuridão total! Esse nem preciso comentar as semelhanças com a origem do nosso diabo da guarda, né?

Esse 3 heróis eram publicados com histórias até que curtas pro nosso padrão, sempre juntas na mesma revista, que está inclusive disponível pelo Social Comics com alguns números traduzidos para quem quiser tirar suas próprias conclusões! Além disso, estão na lista de personagens em quadrinhos de Domínio Público que a equipe de Alex Ross usa em nova estórias, algumas publicadas no Brasil pela editora Mythos!

Compartilhe sua opinião conosco!