domingo, 26 de junho de 2016

Saint Seiya -Golden age

"Faça elevar o Cosmo no seu coração!"

Recentemente tivemos a surpresa de um novo lançamento de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) no Japão, a obra Golden Age.
Mas o que é?
Poster feito de comemoração aos 30 anos Cavaleiros

Light novels é nome dado normalmente às séries literárias no Japão que saem em capítulos semanais ou mensais, depois compilados os capítulos em um encadernado (apesar de muitas sairem diretos em encadernados), sendo assim com No Game No Life e Madoka Magica, com os os encadernados sendo em formato bem similar aos do  mangás. Esse é um caso
com a história saindo toda de uma vez em um encadernado, aproveitando o aniversário de 30 anos do seriado.

Saint Seiya ját em uma light novel anterior, inclusive publicada no Brasil em 2 encadernados com capa de acetato. Chamada de Gigantomaquia, se passava entre as Sagas Santuário e Poseidon, contra os gigantes da mitologia grega.

Esta nova obra, Golden Age, se passa desta vez entre as Sagas de Posseidon e Hades, com a deusa Astreia e seus 2 guarda-costas como adversários.

Mas quem diabos é essa Astreia? Sem ser spoiler e pegando apenas o que existe na mitologia:
Astreia era a Deusa da Justiça que comandava a humanidade durante a chamada Era de Ouro, quando os Titãs governavam o mundo.

Quando os deuses surgiram foram brigar contra os Titãs por sua liberdade ( já que cada vez que nasciam eram devorados pelo Titã Cronos) na grande guerra conhecida como Titanomaquia. Tal guerra exterminou essa primeira humanidade e Astreia retirou-se do globo.
Ai surge nossa humanidade atual sob domínio dos deuses do Monte Olimpo. Resumo curtinho já que que cada uma das eras da humanidade nessa mitologia daria uma mega-texto no blog.

Então temos basicamente a divindade que ocupava o mesmo lugar de Athena eras antes dela nascer e cuja civilização que guardava assim como as Entidades que cultuava foram exterminadas pelos Olimpianos! Boa premissa pra vilã!

Curiosamente, quem vai escrever a história é justamente Megumu Okada, o mangaká que fez  parceria com o autor original de Cavaleiros ( Massami Kurumada) para o gibi Saga G, que falava justamente do retorno do Titâs contra a antiga geração de Cavaleiros de Ouro e agora escreve a continuação Saga G -Assassins, em que os Cavaleiros de Ouro de múltiplas épocas e realidades diferentes se unem contra um grupo de divindades malignas viajantes do tempo ( lembrando que o líder dos Titãs era Cronos, o senhor do tempo).

Além disso temos confirmadas as seguintes desenhistas pras mais de 30 páginas só de imagens da ligth novel
:
Shiori Teshirogi: do mangá do Lost Canvas ( narração da guerra entre Hades e Athena na Europa do século 18)
Chimaki Kuori:  de Saintia Shô (sobre as guerreiras secretas que defendem Athena de ameaças ocultas, já desenhou Gundam)
 Yun Kouga: de Hero of Heroes ( crosso over reunindo todos os protagonistas das obras de Kurumada numa aventura interdimensional).


Aguardemos que a história seja boa e venha logo pro Brasi. Quem sabe até ganhar um filminho, né?

 Para mais novidades:http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/22/06/2016/golden-age-paginas-extras-foram-publicadas-gratuitamente-na-internet