quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Análise dos quadrinhos da Draco disponíveis no Social Comics


               O Social Comics foi uma aplicativo que me intrigou desde o início, já que sempre fui um rato de biblioteca e árduo cliente de sebos. A ideia é que funciona como uma imensa biblioteca virtual de quadrinhos em que você paga uma mensalidade de acesso, com períod de teste de 15 gratuitos e realmente tem material de muita editora boa lá ( ebastante quadrinho independente), além de atualizações mensais com novos gibis.. Recentemente a editora Draco firmou uma parceria com o Social Comics então aqui vai a resenha de todo material que publicaram via o aplicativo

Quem matou João Ninguém: Simplesmente a melhor disponível, é um graphic novel de super-heróis que se passa nas áreas de conflito entre cidade e favela. Como as histórias de heróis que vemos influenciam nossa vida para o bem ou para o mal? Drama, porrada, sobrenatural e muita metalinguagem nessa obra que , mais do que uma boa aventura passado no nosso país, é uma grande reflexão sobre a produção de super-heróis nacionais.

Para tudo se Acabar na Quarta-feira: Da linha de histórias Interpol, aqui temos a guerra pelo controle do crime organizado no Brasil patrocinada por um grupo de viajantes do tempo e de dimensões paralelas!

Terra Morta - A obsessão de vitória: História de terror no universo Terra Morta (uma linha de livros que mostra o Brasil tomado por zumbis). Vitória é uma viciada (literalmente) em redes sociais cuja busca por fama a leva a caminhos cada vez mais macabros.

Quack -Patadas voadoras: O filho de uma família de aventureiros precisa apreender a ter coragem e pra isso terá o auxílio do pato de estimação mais zoeiro e resmungão do planeta! se você curtia o Capitão Boing na TV aqui lembra uma versão adolescente com muita comédia!

Steampunk ladies: Duas mulheres de personalidade opostas se unem contra o assalto do século!Duas herdeiras de legados completamente distinto que se encontram para vingar-se contra quem matou seus entes queridos em uma história de faroeste onde a tecnologia a vapor começa a tomar novos rumos.Um ótimo drama de aventura!

Zikas:  2 orks se virando como caçadores de recompensas em uma cidade medieval inspirada nas capitais brasileiras. òtima comédia de ação e prato cheio pra quem curte RPG.

Apagão - Ligação direta: Numa São Paulo tomada dividida por gangues durante uma crise elétrica alguém busca uma das últimas fontes de energia para salvar seu pai de criação. Se você curte Final Fight ou Double Dragon aqui temos uma aventura do tipo só que mais realista e em nosso país.

Apagão - Cidade Sem Luz/Lei: Aqui temos uma história de peso com o retorno do herói da história anterior, dessa vez auxiliando um nerd blogueiro a sobreviver no mundo de Apagão! E mais detalhes da luta dos Macacos urbanos para ajudar a manter a ordem e lutar contra uma gangue de fanáticos religiosos! Com mais ação ainda e até uma mapa da divisão entre as gangues dessa São Paulo dark. Um clima pós-cyberpunk com toques de xamanismo urbano.( Quero um video-game disso!!!!)

Och: A mais fraquinha, uma história curta e no sense sobre um trio de birutos que resolve desafiar mortalmente uma cidade inteira apenas por curtição.

Imaginários Volumes 1, 2 e 3:  Muitos quadrinhos experimentais dos mais diversos gêneros e autores.

Argos - Um fim do mundo muito louco: Imagina uma mistura de Mad Max com Caverna do Dragão. Depois diminuia a magia e o mistério e aumenta os mutantes e a zueira. Pois este é o mundo de Argos, uma comédia de aventura que brinca com os principais clichês de RPGs de fantasia e ficção científica! Recomendado!



Starmind - o professor de química do mal: Primeira continuação da obra Starmind que ganhou o Henshin Awards de 2014! O pequeno herói com o poder de aumentar a inteligência das pessoas batendo nelas enfrenta um professor de química que deseja provar "na porrada" que o sistema de ensino tradicional é superior! Um ótimo mangá shonen de ação e aventura com reflexões legais sobre a educação.

Valquíria -A fonte da juventude: Estreada originalmente na coleção Imaginários, aqui temos a heroína que sobrevive em um Brasil tomado pela selva num futuro distante, misturando as inspirações de Tarzan e Conan. Inclusive com um ótimo artigos sobre as jungle girls, as garotas guerreiras da literatura de aventura!