segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Jogos marcantes

A coluna Fora de órbita de assuntos ligados indiretamente ao blog continua! Aqui farei um top do jogos de vídeo-game  que mais me marcaram de cada console:

Atari - Seaquest: Um dos primeiros jogos em que me viciei, você controlava um submarino cuja missão era resgatar mergulhadores. Escapar de tubarões, reabastecer o oxigênio e lutar contra submarinos inimigos era incrível, tudo embalado ainda por um clima onde ainda reprisava Viagem ao fundo do Mar na TV e começava o seriado futurista Misão Submarina.

Supernintendo - Alladin: Primeiro desenho que vi no cinema e primeiro jogo de Supernintendo que zerei! Toda habilidade de Parkur de Pince of Persia em belos cenários de fantasia árabe,  a alegria de pilotar um tapete voador e um chefe final incrível ( e meu vilão favorita da Disney até hoje)!

PS1 - Dragon Ball Final About : Meu primeiro contato com a franquia Dragon Ball Z, um ano antes da TV a cabo anunciar sua exibição no Brasil. Meu primeiro jogo de luta em 3D e o final contra um macaco gigante dourado!

PS2 -Shadow of Colossus : O  primeiro jogo que zerei no PS2. Um guerreiro solitário em seu cavalo lutando contra uma série de gigantes para salvar a namorada. Cada cenário era uma verdadeira pintura e um pluzze para se resolver até chegar no chefão da fase, o gigante que você tinha de escalar, cada um com um poder e uma fraqueza diferente! O último era tão grande que ocupava várias telas, dando a impressão que você lutava contra o próprio Galactus!

PS3 -Injustice -God Amog Us : O melhor jogo de super-heróis que joguei e um dos melhores de luta, além da qualidade incrível tanto de historia quanto de gráficos. Cenários belos ( e que você pode usar como arma) de um clima de ficção científica mesclados com uma história com nível de um longa de animação bem feito onde a Liga da Justiça auxilia uma dimensão paralela onde Superman virou um tirano, além de um belo final!

E você? Compartilhe quais jogos mais te influenciaram!