sábado, 29 de novembro de 2014

Homem -Formiga

De volta com a coluna Fora de Órbita!

   Hoje quero discutir um pouco do filme do Homem- Formiga, o primeiro filme da nova leva de heróis da Marvel e um daqueles que se tem mais receio. Afinal, o que poderia se esperar de alguém cujo poder e' falar com as formigas e mudar de tamanho?
    Como  já virou ponto comum falar dos medos que se tem do filme, aqui farei o contrario e rebaterei justamente essas criticas, mostrando como existe a possibilidade de de ser um dos mais incríveis filmes da Marvel se for bem executado.

Filme, fora de orbita, histórias em quadrinhos, Homem -formiga, Marvel, Os vingadores, Quadrinhos, super-heróis,

Primeiro rebato as principais criticas com os seguintes argumentos:

1) Personagem quase desconhecido cujo nome é alvo de piadas:
O filme do Capitão América era visto com o mesmo grau de desconfiança pelos motivos semelhantes, somado ao forte anti-americanismo que estava ( e ainda está ) em pauta.  Além de ser um ótimo filme de super-herói da Segunda Guerra,foi o primeiro a reunir diretamente e com louvor todos os filmes anteriores  e criar a base pra Shield (viva a agente Carter)! O Homem- Formiga foi, nos quadrinhos, um dos fundadores dos vingadores. Desta forma, ele pode ser o grande  ponto de união de todos os heróis novos que serão lançados como a Capita Marvel e o Pantera Negra.

2) Super Poder Ridículo:
Isso é muito relativo. Terra de Gigantes, Ultraman, Shingeki no Kiojin, Querida Encolhi as Crianças ( que além de filme teve seriado), entre muitos outros, foram ótimas produções onde a ideia de mudança de tamanho é um dos elementos principais.

3)Ausência de Menção nos filmes anteriores:
Os últimos filmes de Marvel assim como o seriado da Shield mostram continuamente várias tecnologias secretas de super-armas desenvolvidas ao redor do globo, alvos de disputas entre a Shield e Hidra. A tecnologia de encolhimento pode ser uma delas. Alem disso, pode ter alguma referencia nova no filme Era de Ultron.

Agora quero mostrar algumas possibilidades de roteiro com base na informações ja disponibilizadas do filme. Sao apenas algumas especulações  minhas mas ajudam a ver todo o potencial do que esta por vir.

1) A SHIELD e a HIDRA lutando entre si pelo controle da tecnologia de mudança da tamanho. Hanry Pym teria a esposa falecida na invasão alienígena  de Vingadores. Scott Lang seria um ladrão especializado em obter as altas tecnologia deixadas para trás nos conflitos entre heróis e vilões ( justificando ele ir atrás do equipamento de mudança de tamanho do dr Pym)

2) Insetos são sobreviventes, alguns capazes de resistir a climas extremos e até radiação! Com a cisão entre a Shield e A Hidra, temos uma guerra entre os cientistas que pesquisavam artrópodes a fim de criar seus soldados imunes a guerra nuclear.

3) Nos quadrinhos Hanry Pym foi responsável pela criação do Ultron. Considerando que o filme do robô vai ser exibido alguns meses antes do Homem-Formiga, talvez o longa do nosso herói inseto seja uma continuação direta do Vingadores 2, com os destroços de Ultron sendo disputados pelo globo, Scot Lang caçando os fragmentos e o dr Pym sendo o principal pesquisador do legado de Ultron.


Deem também sua sua opinião!

Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Formiga