sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pretty Guardian Sailor Moon - Volume 4

               A capa do volume 4 de Sailor Moon é perfeita, pois a primeira história da revista é justamente protagonizada pela Sailor Júpiter, onde conhecemos mais o coração da garota antes rejeitada e que agora finalmente encontrou uma missão.
Rei Endymion, Tóquio Cristal, Artêmis, cristais, cristal de prata, histórias em quadrinhos, lua, Luna, JBC, mangá, mitologia, Pretty Guardian, Romance, Sailor moon, Sailormoon, Serena, Usagi, Júpiter
Um dos pontos mais interessantes da história, o maligno clã Black Moon, é finalmente aprofundado. Com cada guerreiro do mal até o momento tendo os poderes copiados de uma das Sailors e ligados há um evento sobrenatural diferente (radiestesia, mediunidade, círculos nas plantações ,etc), o restante do clã surpreende, além de termos a revelação da origem tanto do Cristal Negro ( a versão sombria do Cristal de Prata).
Chibiusa também mostra o reino do qual veio, destruído pelas forças de Black Moon, assim como sua ligação com uma guerreira lendária com milhares de anos de idade! Completando com chave de  ouro finalmente temos a evolução do poderes de Taxedo Mask, o qual desenvolverá um ataque especial no mesmo estilo que as Sailors!
É interessante se refletirmos o grau de pesquisa que a autora deve ter feito pra produzir o mangá até o momento. Astronomia, mineralogia, química, paranormalidade, além de todo o trabalho para construir 4 civilizações fictícias ! Tudo bem explicado. Um exemplo do grau de pesquisa é um novo grupo de vilões que aparece nesta edição baseado no fenômeno químico da quiralidade ( quando uma molécula tem propriedades físico-químicas diferentes de sua versão espelhada).
                  No antigo seriado de tv metade dos episódios de todas as temporadas era lutar contra o monstro do dia que queria sugar a energia vital das pessoas ( interessante como metade dos super-vilões orientais e ocidentais tem esse objetivo). Já no mangá cado inimigo tem seu objetivo próprio, cada capítulo é uma história completa e cada herói/heroína tem sua história aprofundada.

Foto:http://mangasjbc.uol.com.br/sailor-moon-04/