terça-feira, 8 de julho de 2014

BAKUMAN - Volume2

 Nossa querida dupla de aspirantes a mangakas (artistas de manga) enfrentam seu primeiro grande desafio: as reuniões com o editor!
Bakuman, Death Note, histórias em quadrinhos, JBC, mangá, Shonen Jump, Takeshi Obata, Tsgumi Ohba, Volume 2,
 Aqui vemos as grandes duvidas que pairam sobre como fazer uma boa historia, sendo que e' diferente criar um roteiro pra um filme, um livro, um teatro ou um gibi. Alem disso, se tratando de manga Shonen ( o que signifiica Naruto, Dragon Ball, Saint Seiya, Slam Dumk, entre outros), a maioria dos sucessos de grande publico são historias de luta e de esporte. Como Akito e Moritaka não tem quase vivencia nem em esportes nem em artes marciais fazer roteiros nessa linha fica extremamente complicado para eles.
      Dezenas de historias são criadas e descartadas, serem por fugirem demais da proposta da revista (estamos falando de uma revista focado em adolescentes. Qualquer um pode ler a revista, mas quem a compra esta atras de uma aventura adolescente, não de algo muito infantil nem com temática muito pesada. Para outros temas existem outras revistas), seja pelo outro extremo de falta de originalidade.
          Imaginem quantas versões diferentes, inclusive com personagens distintos, que cada historia legal que você conhece pode ter tido antes de chegar ate você! Quantos roteiros diferentes existiram antes de chegar nas telas "Os Vingadores "?Homem-aranha e Batman são 2 exemplos de como as versões originais dos roteiristas mudaram muito como acréscimo de ideias dos desenhistas. Ou mesmo de como os autores de BAKUMAN suaram com varias historias antes de chegar a versão definitiva de seu sucesso anterior , Death Note.