sexta-feira, 13 de junho de 2014

Pretty Guardian Sailor Moon volume 3

"Ataque planetário Sailor moon!"

          Olá , leitores e leitores do meu amado país!  Chego aqui com o volume 3 da edição brasileira de Pretty "Guardian Sailor Moon"!
         No Volume 1(http://letraseaventura.blogspot.com.br/2014/05/pretty-guardian-sailor-moon-volume-1.html) Tivemos o aparecimento de cada uma das guerreiras e do misterioso Taxedo Mask que lutavam contra monstros em busca do Cristal de Prata!
        No Volume 2 (http://letraseaventura.blogspot.com.br/2014/05/pretty-guardian-sailor-moon-2.html), é revelada a antiga guerra entre a Lua e a Terra milênios atras, assim como como a origem dos poderes dos vilões e das guerreiras!
Artêmis, cristais, cristal de prata, histórias em quadrinhos, lua, Luna, Luna JBC, mangá, mitologia, Pretty Guardian, Romance, Sailor moon, Sailormoon, Serena, Usagi, Sailor Mars
No volume 3 a situação explode, literalmente! Aqui é revelada toda a natureza do cristal de prata cujos poderes deverão ser aprendidos totalmente pelas guerreiras para destruir a deusa maligna que dá poderes a rainha Beryl e que deseja escravizar a terra, a Rainha Metalia!
Temos aqui várias surpresas interessantes, começando por uma página dupla colorida com TODOS os personagens que apareceram na história até o momento! O começo de uma nova saga no meio do mangá com o surgimento de uma garota com cabelas rosa e de guerreiras cujo poder rivaliza com as Sailors! Até um cristal maligno que compete com o Cristal de Prata!
Interessante que, com todos os mistérios do galante ladrão Taxedo revelados, a pequena Usagi ( a menininha de cabelo rosa, cujo mistério do nome igual ao da protagonista será revelado nos próximos volumes) acaba substituindo seu papel de personagem misterioso, nem herói nem vilão, mas sem ser repetitivo, já que de um bandido e par romântico sombrio passamos a uma garotinha de poderes estranhos. Da mesma forma, depois da batalha épica contra a rainha Metalia, é perfeitamente lógico os novos poderes das garotas já que elas entenderam a real origem de suas habilidades. Por fim, os novos vilões dão pequenas dicas de sua origem e tem uma hierarquia diferente do império sombrio da rainha Beryl, lembrando mais uma família real com um mago da corte.
Fazendo uma comparação com o desenho, percebe-se aqui claramente a diferença do clima entre o anime ( muito mais comédia de ação) e o mangá ( uma ação de suspense centrado em romances épicos com algumas boas piadas), inclusive com os quadrinhos deixando bem mais claro o amadurecimento de todos os personagens. Um dos motivos se revela na seguinte análise: A primeira temporada do desenho animado tem 52 episódios, enquanto a mesma , no mangá, tem 16 capítulos, logo, mais da metade do desenho é material criado exclusivo para a TV, o que cria um tom próprio para a história. Tanto é assim que o novo anime que estréia esse ano no Japão, "Sailor Moon Crystal", como foi feito para ser mais fiel ao mangá, terá uma primeira temporada de 26 episódios. Enfim, leia o mangá descubra ainda mais detalhes que enriquecem ainda mais toda a saga de Sailor Moon!

Imagem: http://mangasjbc.uol.com.br/sailor-moon-03/