quinta-feira, 12 de junho de 2014

CHEIRO DE LIVRO NOVO

Olá, meus amigos!

       Mais uma vez temos uma convidada muito especial compartilhando conosco sua experiência literária, a escritora de contos ( Contos da Cami  ) e especialista em redes sociais (  Analisando Fanpages) Camila !


******************************************************************************

livros, literatura, cheiro, novidade, prazer de ler, odores livro novo, cheiro de livro, cheiro de livro novo

     Alguns cheiros, de tão bons, se tornam icônicos. Bolo no forno cheira a carinho de mãe, talco cheira a bebê limpinho, terra cheira a “Ai filho, você se sujou de novo!”. E livro novo cheira a aventura. A novos mundos a descobrir. Cheira a momentos divertidos vivendo uma história interessante.

      O cheiro de livro novo não é universal, como o cheiro de carro novo (que, convenhamos, é basicamente cheiro de plástico e tecido de banco). O cheiro de livro novo muda, traz lembranças e associações diferentes.

      Livro técnico, de faculdade, tem páginas brancas que cheiram a noites sem dormir e marca-texto amarela. Livro de sebo tem cheiro de segunda chance, de raridade descoberta, de alegre pechincha. De mãos empoeiradas, rinite atacada, garimpo arqueológico, das flores e das prostitutas da João Mendes.
      
     Livro de loja tem cheiro de papel novo, de novidades, discussões. Cheiro de menininhas discutindo team Edward ou team Jacob. De hoje-eu-mereço-e-vou-me-comprar-um-presente. Cheiro de fadas, duendes, romances sensuais, de personagens mortos pelo G. R. R. Martin.

     Livro de bolso tem cheiro de uma boa aventura ou romance para te acompanhar no ônibus, para te ninar antes de dormir, para acompanhar a espera. Cheiro de mais-uma-página-e-aposto-que-chega-minha-vez.

      Livro tem cheiro de conhecimento, companhia, sentimentos. Espero que você goste deles tanto quanto eu. 

Camila Bomfim

Imagem: http://cdn.morguefile.com/imageData/public/files/r/rsbc/05/l/13680736154ygtr.jpg