sábado, 14 de dezembro de 2013

O sobrinho do mago


A participação de Aslam na criação de Nárnia! A origem dos animais falantes!  A história pos trás do surgimento do Leão, da Feiticeira e até do Guarda-roupa!Tudo nessa história que um feiticeiro usa seu sobrinho, Digory, e uma menina como cobaia num experimento para viajara para outros  mundos. Se aventurando pelo multiverso, as 2 crianças precisam evitar que uma feiticeira maligna aliada de seu tio espalhe suas  ambições para outros mundos.
          Aqui a beleza está em vários pontos! Temos a descrição do multiverso que está inserido Nárnia, cuja criação será diretamente testemunhada pelas crianças e pela feiticeira, está que se tornará a terrível Feiticeira Branca do primeiro livro!
       O feiticeiro representa o exato oposto de Digory. Equanto o malévolo tio é egoísta, submisso a quem é mais brutal ou ofercer mais poder,  incapaz de apreciar a beleza das pequenas coisas e da alegria juvenil. Dilgo é alegre, destemido, leal aqueles que ama e cheio de imaginação.
            Do outro lado temos a oposição entre a feiticeira branca, está viciada no poder, como uma menina mimada que nunca cresceu e acumula apenas o que pode ser usado como arma, louca para corromper Nárnia, ja a menina é humilde, cautelosa e cheia de sonhos alegres.
            Dentre os outros livros, um dos elementos que o torna único é que tanto os heróis quanto os vilões ficam alternando entre a nossa realidade comum e os mundos fantásticos, talvez mostrando até onde nossa vivência comum afeta nossos sonhos e como nossa fantasia podem afetar o mundo ao nosso redor.
         Foto:http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=60548607&sid=89382348915127661265354218