sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O príncipe Cáspian


Trazidos novamente para Nárnia os irmãos Pedro, Susana, Luci e Edmundo se deparam com seu antigo castelo em ruínas e uma perseguição brutal a todas as criaturas mágicas no reino de Nárnia! Precisam se aliar ao verdadeiro herdeiro do trono, o príncipe Cáspian, amigo dos antigos povos de Nárnia, para restabelecer a paz no reino!
Agora o quarteto anterior retorna, mas para um mundo muito muda. Os humanos predominam, lutando pelo poder, os animais falantes e criaturas mágicas são raros e fogem da tirania do rei, num mundo que esqueceu seu período mágico há séculos. Agora, já amadurecidos pela aventura anterior, precisam ajudar o príncipe Cáspian, legítimo herdeiro trono e que sonha com o retorno da era de magia de Nárnia.
            Aqui, o grande protagonista é o príncipe! Criado num reino que lembra a nossa idade média, mas com os contos de fada proibidos, seu amigo, um mago meio-anã, fala do antigo mundo antes dos humanos o invadirem e destruírem, sendo Cáspian o verdadeiro rei e não o seu tio que usurpou o trono anos atrás. E aqui que está a beleza desta história. Enquanto na aventura anterior o objetivo era despertar o poder da fantasia dentro de nossos heróis, aqui eles devem usar tudo que aprenderam para devolver a fantasia para um reino inteiro!

            A nossa própria jornada individual pode ser aqui colocada, quando, inicialmente, redescobrirmos um universo com múltiplos mundos encantados atrás das mais diversas formas de arte, mas, muitas vezes, colidimos com um mundo frio e sem sabor ao nosso redor. A busca nesses mundos pelo tempero que irá fazer nosso mundo brilhar é parte de nossa missão, de nos tornarmos o “sal da terra”, aqueles que dão sabor e  preservam o mundo da degradação.