quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Combo Rangers -Somos heróis

   


 Ainda me lembro quando estava no aeroporto aguardando ser chamado para embarque na segunda viagem de avião que faria na minha vida. Eu estava nos computadores com acesso gratuito à internet recém instalados lá, um doidera numa época em que internet em casa ainda era por internet discada , uma época antes da explosão dos RPGs online. Estava eu enfrente ao PC enquanto aguardava o chamado para embarque vendo o único gibi virtual de qualidade que eu conhecia na época, uma história com cada capítulo cheia de piadas, ação e cara de anime: COMBO RANGERS! 5 jovens escolhidos pelo Poderoso Combo para receberem roupas coloridas e poderes  especiais para lutar contra os impérios alienígenas que tentavam dominar a terra, numa clara sátira aos  Power Rangers e antigos tokusatsus (como Changeman, Flashman, Jaspion, Ultraman, etc).
                Iniciado muitos anos atrás como a primeira grande HQ virtual brasileira, com cada ano tendo uma saga diferente, posteriormente  ganhando quadrinhos físicos, primeiro pelo famoso ”formatinho” ( o tamanho clássico de gibis como Turma da Mônica), passando depois pela Panini onde ganhou um tamanho grande semelhante aos quadrinhos americanos, sempre cheio de homenagens aos grande heróis tanto ocidentais quanto orientais.
                Posteriormente os quadrinhos chegaram ao fim mas seu autor, Fábio Yabu, continuaria na área, criando a fantástica série de animação “As Princesas do Mar”!


                
        Apesar do grande sucesso da série e de algumas iniciativas no campo da literatura, Yabu ainda desejava ver o retorno do Combo Rangers (assim como vários fãs, o que me inclui!). Então, elaborando uma grande parceria com Michel Borges o projeto de uma nova história foi lançado por um sistema de financiamento coletivo,  onde o grande número de fâs mostrou-se realmente enorme e resultou na incrível HQ que falaremos nesse blog!
Como Rangers! SomosHeróis!

                Num futuro próximo, a maioria das pessoas da Terra possui super-poderes e os usa normalmente para atividades banais como ir ao trabalho, mas super-heróis são considerados peças de museu, ridicularizados por uma população que aparenta viver numa utopia tecnológica mas que denigre o uso heróico de habilidades especiais. Nesse clima, o vilão cósmico Card aproveita para atacar a Terra, o que leva o antigo herói Combo a sair da aposentadoria e escolher 5 jovens para receber seus super-poderes para lutar contra o mal!
                A história é completa,coerente, cheia de piadas e de ação! Quem não conhece se divertirá muito! Quem é nerd verá em cada página várias piadas de games, animes, tokusatsus e da cultura pop em geral. Quem é fâ antigo verá os principais antagonistas e aliados reformados de formas muito engraçadas!
                 Se tentarmos fazer um comparativo direto, podemos nos recordar da DC Comics em”O Reino do Amanhã”, um futuro onde a Liga da Justiça sai da aposentadoria após o mundo virar uma guerra entre super-humanos que , em lugar de se tornarem heróis, montaram verdadeiras gangues que lutam entre si  por territórios. E outro bom comparativo é o com a série “Terra X” da Marvel  Comics, onde os raros heróis ativos, num mundo onde quase todos  ganharam super-poderes, tentam agrupar os antigos heróis aposentados e seus descendentes para lutar contra o vilão que é o único ser com poderes de controle da mente no mundo inteiro.
                Assim, descubra seu poder especial, vista sua capa colorida e entre nessa batalha pelo amor e pela justiça!