sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

400 imagens Mangá - Do começo ao fim

         Olá gente!
         Iniciando a nova fase do Blog começarei a falar também de livros sobre aventuras, seja a biografia de um escritor  famoso, um livro sobre filmes de ação ou sobre a criação de games. Mas continuarei falando sobre as histórias que nos fazem mergulhar num multiverso de emoções!
Hoje , faleri sobre 400 imagens Mangá - Do começo ao fim , uma publicação da editoa Discovery contando a história do mangá no mundo e no Brasil!
        O uso desse estilo de quadrinhos como ferramentas para histórias incríveis é mais do que comprovado com a existência dos múltiplos eventos lotados de Anime  no Brasil inteiro, assim como a influência na estética tanto narrativa quanto visual de várias outras obras ( como Frank Miller fez em Demolidor, a atual Turma da Mônica Jovem e até as ilustrações de capa e internas de vários livros e revistas dos mais diversos temas).


       São  9 capítulos, consistindo em artigos do especialista Sérgio Peixoto:

Introdução: Onde vemos como Peixoto mergulhou no mundo dos mangás
Mangá para quem não conhece : O título diz tudo, indo desde as origens nas gravuras do Japão feudal até os dias de hoje.
Os Olhos grandes do mangá: Detalhes de como se inciou o uso desse estilo de olho nos quadrinhos japoneses, que começou e se popularizou primeiro nas historias femininas.
Nem tudo é olho grande : Vários mangás de boa qualidade que fogem dos esteriótipos gerados pelos sucessos atuais.
O mangá no Brasil : Um dos meus capítulos prediletos, falando desde os primeiros importados por aqui até a produção nacional e criação do mercado brasileiro atual de mangás!
O fim do mangá -1 : Focando nas origens do mercado atual
O fim do mangá -2: Sobre o crescimento do mercado e uma ótima análise sobre estratégias empresariais
O fim do mangá-3: Sobre a explosão mundial do estilo e os problemas internos no mercado de quadrinhos.
Sobre o autor: Parece besteira eu chamar essa parte de capítulo, mas é muito legal o modo como é contado o encontro do Peixoto com a editora para criação do livro.

Foto:http://www.discoverypublicacoes.com.br/loja/index.php/400-manga-do-comeco-ao-fim.html